• domingo
  • 12 /07 /2015

Assim que finaliza a peça A casa dos Budas Ditosos! Monólogo com Fernanda Torres e texto de João Ubaldo Ribeiro.

Ontem, fomos assistir à peça às 7 h da noite e nos surpreendemos com a belíssima interpretação de Fernanda Torres, primeiro porque nunca havíamos assistido a uma peça com ela, apenas programas de televisão que infelizmente não permitem visualizarmos e sentirmos as qualidades de um ator, principalmente nos programas humorísticos de final de noite. E segundo, porque acabávamos comparando os seus trabalhos com os de sua mãe Fernanda Montenegro, e não entendíamos quando alguns amigos a elogiavam, pois não percebíamos qualquer brilho neles.

Mas a peça, realmente é hilária!!! Com um texto denso e peculiar de João Ubaldo e o melhor, com o sotaque de Fernanda Torres, que há muito, não sentíamos uma naturalidade tão grande por uma atriz “não baiana”. As novelas e os cinemas carregam muito e as falas ficam extremamente forçadas para quem é da terra e escuta, soa até algo pejorativo e de humor barato, sem qualidade.

Sentamos longe, e não conseguimos avaliar suas expressões, mas ao ouvirmos sua voz e o estilo de roupa, associamos algumas vezes a Gal Costa .. rsss

Crítica: Não precisava explorar o “romance” entre irmãos, para quem assistiu ou vai assistir, é algo mais forte que “romance”. Acreditamos que não agregou … foi um susto ao escutarmos, e as pessoas que estavam ao nosso lado cochichavam “meu Deus…”, “… que horror..” e riam desconsertadas.

Vale a pena assistir, o todo é sensacional. Na verdade há até uma leveza no meio de tanta pornografia.

Ingressos : www.ingresso.com.br

Curtíssima temporada no Teatro Leblon.

 

Fonte: www.borboletadourada.com.br