• quinta-feira
  • 24 /11 /2016

vieiras

Fonte: www.borboletadourada.com.br

 

Aqui selecionamos alguns restaurantes que conhecemos e aprovamos ….

No Fashion Mall (Rio de Janeiro), o Gurumê, restaurante japonês, as vieiras são marinadas, uma ótima entrada; em São Paulo, tivemos no Red Lobster que também oferece alguns pratos com vieiras; em Salvador – Rio Vermelho, Taboada Bistrot, restaurante francês e as vieiras são levemente grelhadas com azeite e ervas; na Europa, nos EUA e no Canadá, lugares recentemente visitados, encontramos facilmente. A maioria dos restaurantes que possui frutos do mar em seu menu, provavelmente oferecerá vieiras.

Essa pasta leva vieiras e aspargos! Delícia!

  • sexta-feira
  • 09 /10 /2015

Encontrei uma encantadora e charmosa casa de chá perdida numa pequena rua de Boa Viagem chamada Anna Corinna.

Uma delicadeza na apresentação dos docinhos e salgados, simplesmente mágico … as tortas acompanhadas de algodão doce!!!

Tudo que experimentei estava divinamente gostoso,  croissant de frango acompanhado de salada com molho de mostarda e mel e café com leite com dois biscoitinhos em formato de coração.

Fiquei com vontade das palhas italianas, mas acabei sem experimentar, mas com certeza na próxima vez não me escapará …

Docinhos

Fonte:www.annacorinna.com.br

  • domingo
  • 23 /02 /2014

Aí que delícia! Para o domingo à noite, nada melhor que uma pizza. Então se estiver em São Paulo, uma boa opção é A Tal Da Pizza!  Fomos no Itaim, um dos bairros mais in de São Paulo. O lugar além de ser muito aconchegante, deixa você com água na boca, só de olhar o cardápio, pois as fotos das pizzas e os sabores são pra lá de especiais!

Vale a pena conferir o site, http://www.ataldapizza.com.br/, que conta a história de como surgiu a pizzaria, na região da Grande São Paulo no sítio dos donos, conhecida como Granja Vianna, aonde era servido apenas para amigos.

Importante, apesar de ser super-romântico e ter um bom vinho como companhia, a pizza é servida para comermos com a mão, então nada de frescura!

Fonte: www.borboletadourada.com.br

  • quinta-feira
  • 20 /02 /2014

Fonte:www.borboletadourada.com.br

La Boqueria, o que falar deste lugar incrível, é uma das paradas obrigatórias em Barcelona, seja para degustar em alguma de suas barracas, como também para adquirir especiarias e produtos maravilhosos para o preparo de um delicioso prato.

O local tem uma variedade enorme de produtos alimentícios, o que mais gostamos foram os azeites de oliva aromatizados de gengibre e de pimenta.

Outras informações acessem: http://www.boqueria.info/

Fonte: www.borboletadourada.com.br

 

 

  • quinta-feira
  • 20 /02 /2014

Fonte:www.borboletadourada.com.br

Mais uma dica para quem estiver em Barcelona, Vicens Torrons! Além dos torrones que adquirimos, amamos os licores. Os preços são acessíveis, você pode degustar os produtos antes de adquiri-los e o atendimento é excelente.

Endereço da loja que visitamos: Tienda Torrons Vicens (Petritxol) C. Petritxol, 15 (Barcelona)

Maiores informações: http://www.vicens.com/

  • domingo
  • 02 /02 /2014

Visitamos o restaurante Jam, culinária japonesa. Surpreendentemente, após mais de oito anos retornando à casa, além de estar ainda mais aconchegante com um som ao vivo muito gostoso, a comida é pra lá de especial: os combinados, sushis e sashimis são muito deliciosos.

Então, se estiverem em São Paulo e quiserem ir para um ambiente agradável e ter a oportunidade de relaxar e comer bem, Jam é uma ótima opção.

Como o restaurante é bastante movimentado, o serviço de reservas facilita, caso não deseje esperar um pouquinho, apesar do ambiente de espera também ser bacana.

Central de Reservas: (11) 3473-3273

Rua Lopes Neto, 308 – Itaim Bibi  •  Rua Bela Cintra, 1929 – Jardins

Maiores informações no site:  http://www.jam.com.br/

Foto do Bar!

Fonte:www.borboletadourada.com.br

 

  • sexta-feira
  • 31 /01 /2014

Fomos na charmosa Rua Dias Ferreira e trouxemos a dica de hoje, o Bar Stuzzi.

Os petiscos e as comidas são deliciosos. Provamos os bolinhos de risotto recheados de ragu de carne e camarão com mascarpone, eles estavam uma verdadeira delícia.

O que nos deixou com água na boca foi a sobremesa Lecca Lecca de palha italiana com pistache.  Não tem como explicar, nem em casas especializadas em doces tivemos a oportunidade de provar algo tão gostoso.

Com certeza voltaremos, só para se deliciar com essa sobremesa pra lá de especial!

Acessem o site para maiores detalhes: http://www.stuzzibar.com.br

Fonte: http://www.stuzzibar.com.br/

  • terça-feira
  • 28 /01 /2014

Fonte:https://www.facebook.com/mrgreenfood

Hoje em dia, muitas pessoas estão cuidando da saúde e se preocupando com a alimentação. Em Curitiba, uma opção muito legal é o Mr.Green Healthy Food.

O espaço dispõe de um cardápio com inúmeras sugestões, além de oferecer o serviço de preparo de dieta, delivery, Ifood e a unidade express em academia. Trazendo uma gama de serviços para quem curte ficar com a alimentação balanceada.

A loja oferece um ambiente muito agradável e o atendimento é nota 10!!!

Confira a novidade do Mr.Green, GOSTAK!

Acessem: http://www.mrgreen.com.br/

Sigam: https://www.facebook.com/mrgreenfood

 

Fonte: https://www.facebook.com/mrgreenfood

  • sexta-feira
  • 24 /01 /2014

Para aqueles que andam em São Paulo, a trabalho ou a lazer e têm um tempinho para um chopp com amigos, recomendamos o bar La Maison.

As comidinhas e petiscos são deliciosos! Recomendamos o filet mignon acompanhado de purê que derrete na boca! O molho é mais que especial e realmente, poucos lugares preparam a carne na medida do gosto do cliente, principalmente quando pedimos a carne ao ponto para bem …. ao ponto para mal … etc.

La Maison é na charmosa Rua Jerônimo da Veiga, 358 – Itaim. Vale a pena parar o carro no início da rua e ir andando, pois poderão encontrar diversos bares, restaurantes e boates de extremo bom gosto. 

Fonte: http://borboletadourada.com.br/

  • quinta-feira
  • 23 /01 /2014

As especialidades da França estão bem fresquinhas e gostosas no Rio de Janeiro. Estivemos já em duas casas das diversas espalhadas na zona do sul do Rio e adoramos!!! Estamos falando da Boulangerie GUERIN.

Um verdadeiro sonho desde a hora que você entra. A sensação é que estamos em um pedacinho de Paris!!! Tudo é super gostoso, nossos preferidinhos do cardápio são: o croissant aux amandes com um maravilhoso creme de amêndoas  e os divertidos macarons.

Tivemos na casa de Copacabana que é bem movimentada, bem como na recém-aberta no Leblon, que por enquanto é mais calminha.

Se preferir ficar em casa …. é só ligar para o delivery 21 2523 4140!!!

Super dica da borboleta, enquanto ela está curtindo o verão carioca!

 

Maiores informações no site: http://padariaguerin.com.br/

Fonte: www.borboletadourada.com.br

Fonte: www.borboletadourada.com.br